©2019 by Garden Brasil. 

 Garden Brasil - R. Bento Carlos, 1130 - Jardim Brasil, São Carlos - SP, 13560-330

CNPJ:07.883.899.0001-87

Buscar
  • Garden Brasil

Dicas para montar uma horta em casa!

Atualizado: 9 de Set de 2019


Verificar se a terra é fértil é um dos primeiros pontos que merece atenção, além da escolha do local para a construção da horta !


No caso de ainda não ter as mudas e nem a terra, procure a loja Garden brasil mais próxima de você!



Ter uma horta caseira é uma boa alternativa para colher vegetais, legumes e temperos frescos para as suas receitas. E montá-la não é nenhum bicho de sete cabeças: basta tomar alguns cuidados básicos com o solo, rega e iluminação das plantas.

O local escolhido precisa receber luz sete horas por dia, em média. Além disso, é necessário verificar se a área fica encharcada nos dias de chuva, pois a água pode afogar as plantas. Veja também se há a presença de plantas daninhas, que podem prejudicar a produção.



Plantio


Na hora de escolher o melhor modo de plantar a sua horta, pense no espaço disponível, considere as espécies que deseja cultivar e avalie qual modelo melhor se integra à decoração e estilo da sua casa. Algumas formas de cultivar as plantas são:

Direto na terra: ideal para quem tem quintal com espaço, nesse modelo tradicional as sementes ou mudas são plantadas direto na terra.

Vasos: vasos são alternativas práticas tanto para quem mora em casa quanto em apartamento, com várias opções de tamanhos, materiais, formatos e cores.

Embalagens recicladas: garrafas pet, latas de refrigerante ou alimentos, caixas de leite, potes de vidro. É uma saída barata, rápida e sustentável

.Floreiras: oferecendo um bom espaço, as floreiras são ótimas para uma horta compacta em pequenos espaços

.Caixas de madeira: espaçosos e baratos, caixotes de madeira e paletes podem ser boas escolhas

.Horta vertical: ideal para quem mora em apartamento, esse modelo consiste em montar a horta aproveitando espaços próximos a paredes. A horta vertical pode ser plantada em vasos, embalagens recicladas, estruturas de madeira e sapateiras.


Tomate cereja



Como plantar: plantado em sementes. Caso opte por fazer o transplante, faça isso quando as plantas atingirem aproximadamente 10 cm de altura.

Quando plantar: a melhor época para o plantio do tomatinho cereja é no início da primavera.

Cuidados e quando colher: a colheita pode ser feita entre 60 e 70 dias após o plantio, quando os frutos estiverem maduros. Caso o peso dos frutos comece a envergar o caule, ate uma estaca para sustentar a planta.


Abóbora

Como plantar: plante as sementes em solo rico em matéria orgânica. Caso opte por não plantar diretamente no local definitivo, faça o transplante quando os ramos tiverem três folhas.

Quando plantar: crescem melhor em climas quentes, portanto prefira plantar quando o inverno já tiver acabado, especialmente no início da primavera.

Cuidados e quando colher: mantenha o solo úmido, com irrigações frequentes. A colheita acontece cerca de quatro meses após o plantio.


Morango

Como plantar: pode ser plantado em vasos e outros recipientes facilmente por não possuir raízes profundas. É mais comum o plantio de mudas, mas também pode ser platado em sementes.

Quando plantar: prefira dias frescos e nublados para realizar o plantio, especialmente na época que compreende o fim do verão até o fim do outono. O morango desenvolve melhor os frutos quando as temperaturas não são muito elevadas.

Cuidados e quando colher: para produzir mais frutos, corte os estolhos assim que eles surgirem. Colha quando os frutos estiverem maduros, o que ocorre de 60 a 80 dias após o plantio.


#dicasgardenbrasil

13 visualizações