Plantas Ornamentais

Tudo o que seu jardim precisa você encontra aqui.

Plantas Ornamentais 45 produtos encontrados.

Por Página
  • Abelias são arbustos que crescem de 1 a 6 m de altura, nativas do leste da Ásia ( Japão ), Himalaia , sul dos Estados Unidos e México. As espécies de regiões quentes são árvores de folhas perenes, e as de regiões de climas mais frios são caducas. 

    0 Avaliação(ões)
  • Planta com característica típica de estatura média, o agave é dotado de folhagem alongada e dura, semelhante a encontrada nas palmeiras do Brasil. 

    0 Avaliação(ões)
  • Planta perene de característica de longos ramos lenhosos a semi-lenhosos, flexíveis, considerada como trepadeira arbustiva. As folhas são verticiladas, ovais e oblongas, sem pêlos. As flores são produzidas quase todo o ano, mais na primavera até o outono e tem formato campanulado, com as pétalas recortadas arredondadas surgindo na axila das folhas.

    0 Avaliação(ões)
  • A alamanda-roxa é uma planta muito rústica e bonita. Ela apresenta ramos longos e arroxeados e folhas ovaladas, coriáceas, verdes e brilhantes. As flores são grandes, de cores envelhecidas, que incluem o rosa, o roxo, o amarelo e o creme, de acordo com a variedade. As floração pode se estender por todo o ano, mas é mais abundante nos meses quentes.

    0 Avaliação(ões)
  • A azaléia, um arbusto da família das Ericáceas, tornou-se muito popular e hoje pode ser encontrada formando cercas-vivas, compondo maciços em jardins, alegrando corredores e entradas mesmo plantada em um vaso. Um dos segredos do seu sucesso é que a floração ocorre justamente nos meses de inverno e traz um pouco de colorido num período em que a maioria das...

    0 Avaliação(ões)
  • De cor e textura espetacular, o bambuzinho só acrescenta vida aos nossos jardins. De folhagem fina e coloração amarelo-limão, vai muito bem em renques e muros, não podendo faltar no jardim japonês, para quebrar a austeridade. Multiplica-se pela divisão da touceira.

    0 Avaliação(ões)
  • O buxinho, que possui esse nome que é uma abreviação do seu nome científico Buxus sempervieres, é um arbusto que cresce muito lentamente e possui grande densidade na sua formação. Por conta disso é comum ser utilizado na jardinagem ornamental por ser fácil de moldar, assim como em bonsais.

    0 Avaliação(ões)
  • Caliandra é uma flor do cerrado, da família das leguminosas. É originária do Brasil e cresce em arbustos de até 4 metros. As flores aparecem na primavera e no verão. Arbusto de folha perene procedente das regiões tropicais das Américas.

    0 Avaliação(ões)
  • A camélia é uma planta cujo nome científico é Camellia L. que pertence à família Theaceae. Esta planta apresenta uma bela flor que é muito usada em termos decorativo.

    0 Avaliação(ões)
  • O cedrinho é uma árvore de copa piramidal a colunar muito utilizado na ornamentação urbana, principalmente podado, adquirindo porte arbustivo, para uso em sebes. Apesar do nome popular“cedrinho”, é na verdade um cipreste.

    0 Avaliação(ões)
Mostrar 1 - 10 de 45 itens